terça-feira, 21 de maio de 2013

E no fim de semana...

Estou chegando Santos

E lá fui eu correr os 10K Tribuna FM, em Santos. Primeira prova do ano e eu estava bem ansiosa. 18.000 pessoas inscritas, incluindo a galera que vai só para caminhar.


O bom é que não larga todo mundo junto. Se largasse, acho que ia embolar. Os pelotões vão largando a cada 10 minutos. O meu saiu 08:40.

O percurso é quase todo pelo centro da cidade e nos dois últimos quilômetros caimos na orla. E a orla de Santos é linda. É uma prova muito legal porque as pessoas vão para as ruas, aparecem nas janelas dos apartamentos, fazem cartazes para os conhecidos. É bem animada. Tem trechos que são apertados e fica com aquele cinturão de trotadores e caminhantes. Nestes momentos fica complicado ultrapassar e tem que usar a criatividade para não trombar com ninguém.

Apesar dos 23 graus marcados em quase todos os termômetros, achei a prova abafada, sem vento algum. Só refresca quando chegamos na orla. 

Para mim, o mais bacana dos 10K da Tribuna foi a música. Em diversos trechos havia som e isso anima e incentiva. Na orla havia música ao vivo. Fui chegando com beatles e passei com Pretty Woman. Foi sensacional. Era o que precisava para cruzar a linha de chegada.


Com um garmin emprestado para correr melhor.

Terminei a prova bem melhor do que esperava. E não só no quesito pace. Cheguei bem, sem cansaço algum, sem sofrimento. Achei até que passou rápido demais. Fiquei com gostinho de quero muito mais.

A recompensa vale cada gota de suor.

Já estou ansiosa pela próxima prova. Hoje fiz um treino leve de quarenta minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário